Terapias Alternativas
A Policlínica Climedin é referência em Medicina Integrativa e oferece diversas Terapias Alternativas:
Emagrecimento
A Medicina Integrativa faz uso de substâncias e elementos naturais, como vitaminas, minerais ou aminoácidos com objetivo de restabelecer o equilíbrio bioquímico do paciente. A desintoxicação do organismo, eliminação dos radicais livres e o reequiíbrio metabólico em conjunto proprocionam um emagrecimento natural e duradouro.
O Nutricionista enfoca a reeducação alimentar, tendo como objetivo uma nutrição funcional e o afastamento de intolerâncias alimentares.
Andropausa
A andropausa decorre da diminuição da produção de testosterona, devido ao envelhecimento masculino, e acomete até 25% dos homens acima de 50 anos.
Seus sintomas mais comuns são diminuição de desejo sexual, impotência, cansaço, irritabilidade, perda de massa muscular, aumento de peso e osteoporose.
A Medicina Integrativa, associada ou não a modulação hormonal, pode reverter o quadro e melhorar a qualidade de vida.
Síndrome Metabólica
Sindrome Metabolica é condição que antecede doenças como diabetes mellitus, hipertensão arterial, colesterol alto, infarto e derrame.
Não existe um único exame para fazer o seu diagnóstico, sendo comum a ocorrência de um ou mais das seguintes alterações: obesidade com acúmulo de gordura visceral, atividade inflamatória detectável por exames, resistência periférica a insulina, gordura no fígado e distúrbios hormonais.
Doenças Crônicas e Inflamatórias
O estilo de vida moderno, sedentarismo, estresse, e exposição a intoxicação por metais pesados e agrotóxicos são as principais causas de desequilíbrio do metabolismo e acúmulo de radicais livres, que causam o aparecimento de donças crônicas e inflamatórias, como as artrites, artroses e aterosclerose que danificam os vasos causando desde infarto até os derrames.
A Medicina Integrativa tem grande eficácia em tratar estas doenças, que impactam na longevidade e a qualidade de vida em geral,
Menopausa
A menopausa é mais um estágio da vida da mulher, marcado pelo término da menstruação. que acontece ao redor de 45 e 55 anos. Neste período aumenta o risco de doenças cardiovasculares e a mulher pode apresentar ondas de calor, ressecamento vaginal, insônia, redução do desejo sexual, suores noturnos, diminuição da atenção e da memória, osteoporose, depressão e alteração da distribuição da gordura corporal.
A Medicina Integrativa, com ou sem a modulação hormonal, pode aliviar os sintomas, melhorando de forma significativa a qualidade de vida.
Enxaqueca Crônica
A crise de enxaqueca pode ser desencadeada por estresse, intolerância alimentar, intoxicação por metais pesados e até agrotóxicos.
A Medicina Integrativa enfoca a desintoxicação a nível celular que reflete na melhora do metabolismo, absorção e síntese de vitaminas e minerais.
As terapias alternativas são indicadas caso a caso, e podem incluir a soroterapia biomolecular, biopontura com ozônio e termoterapia com infravermelho de ondas longas Biomat.